Quarto completo

Apesar de ter luz, este quarto não era acolhedor. Precisava mesmo uma renovação. Este
projeto moderniza-o e dota-o de um vestiário e de uma zona de trabalho. Veja como!

 

Problema
Este quarto não contava com zona de vestiário nem de trabalho. Tinha casa de banho integrada, mas esta e o quarto não eram confortáveis.

Solução
Foi instalado um muro para dividir as zonas: de descanso e de vestiário, e ganhou-se uma área de trabalho. Optou-se por acabamentos claros.

Com zona de trabalho
O quarto e a casa de banho ficaram ligados através de uma porta de correr, poupando espaço. Na parede da janela foi instalada uma secretária e uma cadeira de teca, ganhando-se um recanto de trabalho que também faz de toucador.

Este quarto tinha-se tornado antiquado e precisava de um vestiário. Contava com muita luz
devido a duas janelas, mas não estava nada bem aproveitado. O estúdio de arquitetura Ábaton submeteu-o a uma remodelação completa. As suas linhas:
Ganhar uma zona de vestiário. Uma grande ideia, a de pôr um muro atrás da cabeceira, permitiu delimitar a zona de vestiário atrás da cama e, em frente, os armários embutidos.

 

Em tons claros

É uma clara aposta no branco, que potencia a luz e dá amplitude. É o caso do muro-cabeceira, do armário, do estore e da roupa de cama, IKEA. Para ganhar calor, alguns toques em cru, azul e verde.

Um muro, qu faz de cabeceira, delimita a zona de descanso do vestiário, situado atrás e equipado com armários embutidos.

 

Uma zona de trabalho. Apenas com uma secretária e uma cadeira na parede que a porta de correr deixa livre, ganha-se uma zona de trabalho e de toucador.
Tons claros. Foram escolhidos os tons brancos, que multiplicam a luz, nas paredes, no muro, no armário e nos têxteis, matizados pelos crus da cabeceira forrada e por refrescantes azuis e verdes nos variados complementos.

Casa de banho bem aproveitada.
A divisão foi aproveitada e ampliada visualmente com boas ideias. Uma porta de correr isola o WC e poupa espaço.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *