Quartos cheios de ideias

Com zonas de cabeceira originais, cores relaxantes, armários diferentes… Três quartos decorados com encanto e organizados para se ter tudo em ordem.

Um ar sereno e feminino…
Protagoniza este quarto, no qual a parede de cabeceira foi decorada com papel de parede um tom sépia, a condizer com “camelo” da cabeceira. Fúchsia e rosa atribuiem alegria e cor…

 

Tons claros e toques rosa
Para renovar o quarto e dar um ar pessoal, nada melhor do que revestir a parede da zona da cabeceira com um papel decorativo, como foi aplicado na imagem seguinte, com um modelo da marca Coordonné às flores. Simples e muito bonito.
• Grande ideia: revestir com espelhos as frentes do armário e a porta de entrada para o quarto; recurso que multiplica o espaço e reflete a luz.
A escolha de tons claros no papel, na tinta da parede e no mobiliário permite aumentar visualmente os metros e expandir a luminosidade, que são aspetos fundamentais num quarto. Foi escolhido papel em tom bege, que condiz com a cabeceira forrada em tom “camelo”. Para alegrar e criar mais contraste, alguns toques de fúchsia nas almofadas, na manta e no tapete.
Duas mesinhas em estilos diferentes quebram a simetría e criam um ar mais liberto. A de aço cromado é de Musgo e a de madeira lacada com gavetas é da marca Borgia Conti.

 

Madeira lacada a branco
Tons de branco e creme para dar uma maior amplitude visual. Tanto as ripas do friso como as vigas foram pintadas de branco. Foram escolhidos estes tons para decorar o quarto porque multiplicam a luz e tendem a afastar visualmente, ampliando notavelmente os espaços.
Para conseguir contraste, a cabeceira foi forrada num tom torrado. Foram também introduzidos acessórios em cor de vinho, como é o caso do tapete, de Gancedo, e o candeeiro de mesa.
Integrar a casa de banho no quarto é uma ideia acertada que confere conforto. Aqui estão, dentro do mesmo espaço, a zona de descanso e a casa de banho, que foi isolada com muros, deixando passara luz natural das janelas situadas perto da cama até ao recanto da casa de banho.
Para ganhar capacidade de arrumação e ter tudo em ordem, foi instalado um armário de três módulos, feito à medida, que aproveita um espaço na parede ao fundo da cama.

Em tonalidades que relaxam

Personalizar o quarto com tinta decorativa é uma opção perfeita e não implica grandes despesas. Aqui foi pintada uma cerejeira, uma lua e uma frase sugestiva na parede da cabeceira.Tudo em azul, ideal para criar uma atmosfera relaxante.
Brancos e crus são os tons escolhidos para o mobiliário e a roupa de cama. Estes tons suavizam a força do azul da parede, aumentam a luz e dão a sensação de espaço.
O candeeiro de teto branco é IKEA, como as mesas Hemnes, com prateleiras e gaveta.
Uma zona útil de trabalho, organizada no recanto entre a cama e a janela,
conta com uma mesa leve de altura regulável, do IKEA, e uma cadeira moderna.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *