Quartos de Betão

São muitas as combinações que se podem realizar ou praticar na construção de um quarto de uma vivenda, apartamento. Essas combinações acentam essencialmente nos quartos de betão, onde estes são moldados pela imaginação do projectista e mesmo pela solicitação do cliente que é exigente; apresentam-se a seguir algumas dicas e ideias reconvertidas em situações reais…

UM PILAR RECONVERTIDO

Um pilar de carga no meio do quarto pode tornar-se uma solução: um muro a meio, de cada um dos lados, faz uma cabeceira perfeita e com mesinhas incluídas.

RENTABILIZAR OS RECANTOS

Neste caso construiu-se uma estante com prateleiras de madeira pintada de branco, muito útil para colocar os livros. O parapeito da janela tem a mesma utilização.

Mais ideias para acertar

1 – De parede a parede.
Boa opção para quartos pequenos porque se adapta ao espaço e torna as mesas de cabeceira desnecessárias.

2 – Pouca profundidade.                                                                                                         Para ocupar o menor espaço possível, a profundidade de uma cabeceira de betão deve ter, no máximo, 30 cm. Com esta medida cabem bem os livros e os CDs.

3 – Mesas encastradas.
Podem integrar-se na cabeceira, mas a estrutura tem de ser mais larga. Mas é a escolha ideal quando há espaço suficiente.

RENTRÂNCIAS FUNCIONAIS

Na Segunda imagem foram criadas com a mesma largura da cama e têm a função de cabeceira, mesinha e prateleira.
O melhor? Não roubam espaço ao quarto. Genial!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *