Quartos mais bonitos

Como aproveitar bem os espaços pequenos? A parede deve destacar-se da cabeceira da cama? Como se coordenam os tecidos? Soluções práticas para estas e outras questões.

Com tecidos – Combinasr cores da mesma gama com motivos diferentes resulta muito bem. Neste caso juntaram-se rosas e verdes em riscas e flores. Um efeito de frescura!

.

CLASSICO MUITO ELEGANTE
Se gosta deste estilo, aposte numa mistura de tons beges, como o da cabeceira da cama e do edredão, com o cinzento prateado. Se Juntar tecidos como o veludo, o resultado será ainda mais sofisticado.

Mais ideias para acertar

1 – Escolher tecidos de algodão, puro ou misturado com fibras sintéticas. É uma opção muito prática, sobretudo para quartos juvenis, por ser fácil de lavar e passar a ferro.

2 – Pôr cortinados transparentes. São mais leves e não cortam a luz naqueles espaços mais pequenos.

3 – Forrar a parede, pode cobrir-se toda com um tecido ou pendurá-lo numa barra como se fosse a cabeceira da cama.

4 – Contrabalançar cores fortes nos tecidos e paredes com móveis leves, para não carregar visualmente o ambiente. É um sucesso garantido!

 

Em Capitoné – uma cabeceira de cama atualcom contraste de estilos, o toque romantico que dão estas almofadas e a cobertura florida (KA) contrasta com o ar retro dos almofadões. O segredo do sucesso desta decoração é a base do quarto ser em tons neutros…

 

SEM CABECEIRA

Os painéis japoneses são uma opção simples, barata e atual que funciona bem na parede das cabeceiras.
Neste caso escolheram-se flores azuis que combinam com a roupa da cama e os candeeiros.

Prescindir da cabeceira e destacar a parede permite ganhar espaço e mudar a decoração facilmente.

Mais ideias para acertar

1 – Personalizar. Quem tem veia de artista poderá arriscar e desenhar e pintar a cabeceira da cama diretamente na parede.

2 – Para ter mais conforto, podem encostar-se almofadões à parede durante a noite. É uma forma de contornar a falta de proteção dada pela ausência da cabeceira.

3 – Decorar com letras de tamanho, volume e cores diferentes toda a parede da cabeceira da cama. Muito original!

4 – Composição de espelhos. E uma grande tendência atual, que combina formas e tamanhos diversos. Devem pendurar-se a alguma distância das almofadas da cama.

 

Cor para realçar – pintar simplesmente a parede da cabeceira da cama com uma cor diferente do resto do quarto é uma opção apelativa e económica.
Recomenda-se uma cor potente como o verde vigente na figura atrás, parece arriscado mas fica muito bem…
Vinil muito vistoso – as etiquetas adesivas colocam-se facilmente e ajudam a transformar o espaço num trastorno. Para alegrar o quarto, o melhor é escolher motivos dos anos 70 e coloridos, como os da imagem anterior, estes pdem encontrar.se no El Corte Inglês… As bolas dão o toque muito moderno a este quarto…

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *