Remodelar para aumentar a casa

Reorganizar uma casa, para adequá-la aos gostos e às necessidades de
quem a habita, é uma obra muito comum e da qual se tira sempre partido.
É precisamente a este tema que se referem as dúvidas deste artigo.

Gostava de remodelar o seu apartamento para ganhar espaço. Pensando em abdicar de uma parte da casa de banho do quarto para a sala e pretendia incorporar o terraço à cozinha para aumentá-la assim como ao hall. É possível?
Veja a foto seguinte:


• Sim, é possível fazer o que argumenta e pode vê-lo na planta. Aumentar o hall é simples, é apenas necessário retirar uma parte da parede que separa a sala da casa de banho.

• Aumentámos a sala e demos-lhe uma forma mais regular juntando-lhe parte do espaço que agora é ocupado pela casa de banho do quarto. Para que esta não ficasse demasiado pequena, adicionámos-lhe a área do actual armário e fizemos um aos pés da cama.

• Incorporámos o terraço à cozinha tirando as paredes que os separam e criando janelas grandes, sob as quais instalámos móveis para arrumação com uma bancada grande. A distribuição dos restantes móveis pode ser observada na planta.

 

Um apartamento bem aproveitado


Gostávamos de aumentar a cozinha tirando parte da parede do terraço, que sabemos não ser de carga. Mas pretendíamos deixar um espaço para pôr um estendal de tecto. Parece-lhe que devemos fazer mais mudanças na casa? O que acham? Vide imagem a seguir…


A  casa tem uma excelente distribuição, pelo que não necessita de fazer alterações para além da que será feita na cozinha. Aumentando-a ganhará bastante. Trata-se de uma obra muito simples, pois consta da eliminação de uma parede que separa terraço e cozinha.

Surge a necessidade de fazer uma adaptação na canalização, para mover a caldeira para o novo sítio, que pode ser observado na planta. Mas, como as normas de instalação são rigorosas, o melhor é consultar um profissional especializado.

• A distribuição dos móveis pode ser vista na planta. O melhor sítio para o estendal de tecto é sobre a máquina de lavar.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *