Renovações para ganhar metros

Como mudar e aumentar um quarto de casal e substituir a banheira por um poliban na casa de banho contígua; remodelar uma casa de banho e multiplicar os armários são as dúvidas que se vão soluciona.

Pretendo remodelar o quarto e a casa de banho contígua, substituindo a banheira por um poliban, e juntando-a ao quarto para aumentar o armário ou fazer vestiário.
Carla Silva (Viseu)

Proposta de arquitectura:
Tal como sugere na sua carta, fizemos um desenho de como ficaria juntar a casa de banho ao quarto, colocando armários e fazendo com que este funcionasse como uma pequena suite. De qualquer modo, gostava de dizer-lhe que, apesar de ganhar superfície de armários, esta não é significativa.

Os novos armários, por um lado, têm uma profundidade de 60 cm, que é o normal, e os restantes apenas de 40 cm, o que ficaria à justa para pôr prateleiras onde colocar camisolas e outras peças dobradas. Para substituir a banheira por um poliban, a melhor solução foi colocá-lo num canto, onde anteriormente se encontrava o lavatório.

É um poliban com base em alvenaria, um painel de vidro fixo e, ainda, uma porta de puxar, também em vidro. A sanita e o bidé ficaram no mesmo local, para respeitar a canalização e as saídas de água e, em frente, instalámos o lavatório. Para conseguir que esta divisão pareça ainda maio preencha toda a parede do lavatório com espelho.

wc

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *