RENOVAR A CASA SEM GASTAR

.

.

Quer dar um visual diferente à sua casa por pouco dinheiro? Mostramos-lhe  ideias para actualizar a sala. É só tomar nota!

 

Combine papel de parede e tinta



Nesta sala foi aproveitada a distribuição em “L” para separar os diferentes ambientes — de estar e de jantar. Assim, foram utilizados diversos revestimentos para delimitar cada espaço.

 

 

Zona da mesa em duas tonalidades. Mobilada com uma mesa e respectivas cadeiras, a parede desta zona foi decorada com um papel em tons de lilás e tinta plástica violeta numa tonalidade mais intensa do que a de estar, U0. 15.55, Bruguer.

Sala em tons malva. Nesta zona da sala a cor foi suavizada de modo a potenciar a luminosidade e a parede com o tom U0. 10.70, de Bruguer. Este combina na perfeição com o tecido em tom cru do sofá.

 

 

 

Um cadeirão como novo

Este cadeirão, de Amelia Aran, estava originalmente forrado com um tecido liso de cor azul-céu. O objectivo era tirar-lhe seriedade para dar um pouco de alegria a este canto de leitura, perto da janela.

 

Com tecidos diferentes. Foi assim forrado este cadeirão para adquirir um visual mais actual. Para o assento, o encosto e os apoios de braços foi utilizado um tecido de quadrados vichy em azul e branco, de Maison Decor. Ao lado, um candeeiro azul a condizer.

 

 

 

 

 

 

Destaque para a zona da estante com cor

Nesta sala, na qual predominam os móveis de madeira envelhecida, jogou-se com dois tons básicos nas paredes para criar um contraste interesante e destacar a estante situada numa das paredes.

Zona de estante actualizada com tinta. As paredes laterais e foam pintados de branco com a cor PL 043 Star, de Joan _ Lao para Valentine, enquanto o fundo foi destacado com um tom de cinzento-ardósia mate, ON.00.26, de Bruguer, que equilibra as dimensões da divisão e lhe dá alguma elegância.

As prateleiras que se encontravam instaladas nessa parede foram pintadas com a mesma cor a fim de ficarem mais integradas. Para dar, ainda, um atractivo toque de sofisticação, foi aplicado um esmalte sintético com brilho 549 Gris medio, de Titan, no tecto desta zona da divisão.

 

Dê um ar mais actual à sala


Neste recanto de leitura foi aplicado um friso com placas de madeira e um papel de parede muito romântico e bonito.

Bem combinado. Na parte superior foi colocado um papel gracioso com motivos da Natureza em bege.

Na parte inferior foram aplicadas tábuas de madeira pintadas de branco, de Leroy Merlin, fazendo uma forma de quadrícula; o interior foi pintado com um tom de castanho 1473 Ave/lona, de Titan.

A vantagem desta ideia é que a parede fica totalmente protegida de riscos.

Mude a parede com um padrão floral

Um papel com flores serviu para dar uma nota de cor à parede, que originalmente se encontrava toda pintada de branco.

Para fazer o friso. Escolheu-se este papel de parede porque o estampado floral combinava muito bem com as cores lisas e claras da parede e do mobiliário, que está decapado num branco tom de osso. Para rematar colocou-se a meio da parede uma moldura estreita de madeira, que foi pintada no mesmo tom de tinta. Em seguida, a metade inferior da parede foi forrada.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *