Seis soluções para zonas pequenas

Se o espaço escasseia, propomos-lhe que o aproveite ao máximo com mesas extensíveis, mobiliário de tons claros e outras ideias para a entrada, a zona de refeições, escritório…

 

UMA ENTRADA CONFORTÁVEL. Consiga-o com uma consola de madeira (melhor se for lacada a branco para ficar mais leve). Ponha em cima acessórios da mesma cor e pinte a parede num tom diferente das restantes paredes.

ÁREA DE TRABALHO. Uma estante escura com pouca profundidade, que inclui uma mesa de fechar, converte-se numa fantástica zona de estudo que ocupa pouco espaço. Se a cadeira for de um material translúcido, como esta, melhor.

 

MESA EXTENSÍVEL. Numa sala de jantar pequena instale uma mesa com tampo de vidro que possa estender-se lateralmente caso seja necessário. Estas cadeiras, de La Oca, combinam pele e madeira. A conjugar, um candeeiro de vidro.

 

EM AÇO E VIDRO. Ambos os materiais fazem com que a mesa fique mais leve. Além disso, é extensível, pelo que ocupa só ocupa mais espaço se se desejar. As cadeiras de metacrilato são um bom complemento porque não sobrecarregam o espaço.

 

COM ABAS SOB O TAMPO. Basta levantar um pouco o tampo desta mesa e puxar a tábua suplementar para aumentar o seu tamanho. A cadeira com o encosto de rede foi lacada em tom branco, tal como a mesa de refeições.

UMA ZONA DE PÔR E TIRAR. Uma mesa redonda aproveita bem o espaço mas se, além disso, tiver uma tábua dobrável, será melhor para uma zona de refeições que quase não ocupa espaço quando está em uso. Cadeiras metalizadas, de La Oca.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *