Solucões para distribuir o espaço

.

As dúvidas que apresentamos neste artigo são: como equipar e aproveitar o espaço nos quartos juvenis com zona de estudo; como distribuir e decorar uma sala irregular e uma cozinha comprida.

Gostava de aproveitar os quartos dos seus filhos: uma menina de aproximadamente 15 anos e um menino de 8. Para ela tínhamos pensado numa cama grande e, para ele, uma cama dupla, para poder convidar os amigos. Os quartos são idênticos, pelo que aconselhamos a que os distribua de maneira similar, sem diferenciar o tamanho da cama. A melhor forma de aproveitar o espaço é pôr a zona de estudo em frente à janela, com uma mesa bastante comprida e estantes.

A cama, em ambos os casos, deverá ser dupla. Assim, os seus dois filhos poderão receber amigos para dormir. Colocámo-la encostada à parede, de maneira a que a zona central ficasse livre e as divisões mais circuláveis e, também, mais espaçosas.

 

Distribuir e mobilar uma sala e uma cozinha

 

Necessita de distribuir a sala, mas não sabe como disfarçar o pilar que fica entre as janelas, onde colocar o televisor sem ficar muito longe, em que lugar situar a mesa de jantar e como equipar as janelas. Pretende, também, equipar a cozinha e criar uma zona de refeições. Damos a seguir algumas dicas…
Em primeiro lugar veremos a distribuição da sala. Como poderá ver no desenho, para aproveitar melhor o espaço pusemos a mesa de jantar á esquerda da entrada, com uma mesa encostada á parede, para facilitar o acesso directo ao terraço. Em frente, a zona de estar, com dois sofás em ” L” um deles mais pequeno para fazer uma pequena estante na reentrância da parede, com prateleiras de vidro.

O televisor foi colocado num módulo com rodas para poder ser deslocado. Por fim, ponha estores em tons claros nas janelas.


Criar uma zona de refeições

Em relação à cozinha, a parede que fica à esquerda da porta da entrada foi deixada tal como está na planta que nos foi enviada por si: com os electrodomésticos, o lava-louça e a zona de confecção. Em frente, sugerimos que ponha vários armários que combinem gavetas e portas, com 45 cm de profundidade, uma medida que lhe deixa mais espaço.

Ponha, sobre eles, uma banca da igual à que já tem. Ao fundo, tem lugar para pôr uma pequen zona de refeições. Cabe perfeitamente uma mesa rectangular, com 70×110 cm, encostada à parede, para libertar a zona de passagem, e as cadeiras correspondentes (devem ser de fechar).

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *