TRANSFORMAÇAO DE DIVISÕES PELA COR – Uso da cor

.

AS CORES POSSUEM DETERMINADAS PROPRIEDADES que podem evocar sensações específicas numa sala. Poderá escolher um esquema de cores apenas para modificar o carácter da sua sala, ou para criar uma determinada atmosfera através das características dessa cor.

Ao iniciar a decoraçao de uma divisao a partir de um esboço, estude a sua função da sala e quem irá utiliza-la.

 

  • Satisfaça os ocupantes se uma divisao se destina a uso comum, satisfaça o gosto geral, em vez das necessidades individuais. Mesmo uma divisão pessoal, como por exemplo um quarto, vai exigir uma decoração muito diferente, tanto em termos práticos como estéticos, dependendo da pessoa para quem ele for concebido.

 

  • Considere a função seleccione as suas cores conforme a divisao for usada para descansar e relaxar, para divertimento e lazer, ou para trabalhar.

 

Jogo com os verdes

Num quarto destinado a ser utilizado por uma criança, tenha em atenção que as suas funções vão ser tanto de repouso como de recreio. Vai ter a liberdade de usar cores diferentes para animar a atmosfera do quarto e adicionar interesse para o ocupante do quarto.


Relaxar em rosa quente

Pode transformar um quarto quase por completo mudando-lhe apenas a cor. Use um esquema uniforme de cor num quarto de adulto, por exemplo, para garantir que os pormenores nao se destacam, a fim de manter uma atmosfera tranquila.


Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *