Três cozinhas remodeladas na zona de refeições

Mostramos-lhe três cozinhas que foram remodeladas para actualizar o mobiliário, melhorar a distribuição, a capacidade de arrumação e ganhar uma prática zona de refeições.

 

Luminosa e com uma pequena mesa

Esta cozinha tinha-se tornado muito antiquada. Os revestimentos escuros e os m

óveis de madeira faziam com que parecesse mais pequena e menos luminosa

. A distribuição também não satisfazia os proprietários, por isso decidiram renová-la totalmente.
Bem planeada –  Conscientés de que o branco cria espaços amplos e luminosos, revestiram as paredes com placas Yakarta, 40,90 € m2, e o chão com o mod. Boston, 78 €/m2, ambos de Porcelanosa. Nos móveis, o branco também foi conjugado com portas de vidro em alguns módulos superiores e no armário-despensa.

De linhas muito simples – Para aproveitar melhor a luz, a zona de trabalho e de mesa foram instaladas perto da janela. Do outro lado, os electrodomésticos e o móvel grande. Os puxadores são de aço.

 

 

 

A ZONA DE REFEIÇÕES AO CENTRO
Foi organizada em ‘L, com o Iavalouça sob a  janela e a placa de confecção na parede mais comprida. Esta distribuição deixou espaço para uma mini-zona de refeições, com mesa e cadeiras, EL Corte Inglés. Copos rosa, de Balda.

 

 

Com azulejos coloridos e madeira

Esta cozinha foi renovada num estilo retro-vintage com ideias decorativas originais e muito vistosas, como é o caso do chamativo friso de azulejos esmaltados em diversas cores.

Distribuída em “U”-  Escolheu-se mobiliário com frentes em pinho Fagerland, do IKEA, tal como bancada laminada. Para não encher, foram apenas colocados móveis baixos e, assim, as paredes ficaram livres. A zona de confecção inclui um forno da Siemens, sob o qual foi colocada uma prática gaveta.

Paredes aproveitadas – Nestas, que combinam azulejos e tinta branca, foram instaladas prateleiras e barras metálicas para acessórios, do IKEA.

 

PENINSULAR GRANDE CAPACIDADE


A distribuição foi feita em “U”: um lava-louça sob a janela e outro na parede adjacente. O móvel Värde com gavetas de vidro, IKEA, em península, oferece mais espaço de arrumação. Ao lado, mesa em branco e vermelho.

Em duas cores: laranja e branco

Esta cozinha foi remodelada com o objetivo de ficar mais atualizada e rentabilízada em relação ao espaço. Projeto de Rita Hernández Alfageme e Elena Romero.
Com acabamentos luminosos, o mobiliário foi escolhido num laranja vivo lacado, matizado por um branco luminoso na bancada Luna, da marca Silestone, bem como nos azulejos das paredes.

Aproveitada ao milímetro. Está organizada em zonas distintas mas não está demasiado cheia, pois as paredes das zonas de confeção e de água não têm armários altos. Estes ficaram concentrados na ala oposta, com móveis à medida.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *