Um cesto de jardinagem

Sugerimos que faça uma capa com um pedaço de tecido plastificado bonito e o ate a um cesto. Terá à mão e em ordem todas as ferramentas do jardim.

MATERIAIS NECESSÁRIOS. Um cesto modelo Fläta, do IKEA; tecido plastificado, à venda em lojas especializadas; uma fita tipo Gros Grain com 4cm de largura; um cordão; uma tesoura, linha, um lápis, uma régua e fita métrica.

Dizemos-lhe como fazê-lo

1 – MEÇA o diâmetro do cesto e corte duas tiras de tecido, uma mais larga e outra mais estreita, para fazer os bolsos. Una as duas peças pelo avesso, vire-as e faça uma costura vertical com linha grossa para os compartimentos.

2 – FIXE a fita à margem superior do tecido só com botões — não estique demasiado para depois inserir o cordão. Entre botão e botão, dê uma certa folga à fita. Assim poderá prender nela todas as ferramentas que mais utiliza.

3 –  PRENDA a tira de tecido plastificada ao cesto com um cordão grosso. Passe-o entre as tiras de vime desta e segure aos botões com as suas casas, realizadas com nós. Una os extremos do cordão com um nó.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *