Um duplex com terraço

Os móveis de desenho atual e uma paleta de cores em tons claros caracterizam esta casa de dois pisos. Inclui, ainda, um magnífico terraço que a abre para o exterior.

DOIS PISOS. Sala comum, cozinha e terraço estão localizados no primeiro piso e, no segundo, os quartos e as duas casas de banho completas.

 

Esta casa  reunia tantos atrativos — como o facto de estar dividida em dois pisos e de dispor de um terraço magnífico que os seus proprietários não hesitaram em adquiri-la assim que a visitaram. Como a construção era recente, não foi necessário fazer obras no que se refere à estrutura.

Um terraço bonito. Foi equipado para aproveitar o bom tempo com uma agradável zona de estar e uma de jantar criando-se, assim, um ambiente relaxante que convida a desfrutar das noites quentes de verão.

A única obra que se levou em conta e se pôs em prática foi a de juntar duas divísões pequenas de modo a conseguir um quarto amplo e com um vestiário prático incorporado. Mas sem dúvida que o elemento que dá mais personalidade a este duplex é o terraço fantástico do primeiro piso. Disposto na continuação da sala, prolonga visualmente o espaço, liga-o ao exterior e proporciona-lhe uma grande entrada de luz natural. Um verdadeiro luxo.

 

 

DECORAÇÃO EM BRANCO
Este aspeto foi confiado  a uma decoradora que escolheu o branco como ponto de ligação entre todas as divisões. Este é o tom que a maioria das paredes (excetuando o revestimento da cozinha e da casa de banho), os estores das janelas e também a maior parte dos móveis exibem. Peças de linhas simples que, na sua maioria, foram desenhadas pela própria. Para que o conjunto ficasse quente e acolhedor, no chão de toda a casa foi instalado um parquet de madeira de tonalidade clara. Com todos estes elementos foi conseguido o objetivo desejado pelos proprietários ao confiar o projeto à decoradora de interiores: criar ambientes luminosos, livres e acolhedores, nos quais predominasse um estilo prático e atual.

 

Quarto principal

Sobre a base branca das paredes e da colcha, de textura, foram introduzidos toques coloridos, como as almofadas e a manta. No quarto principal foi realizada uma cabeceira em toda a parede onde foram integradas reentrâncias para fazerem de mesinhas.

One Response

  1. Maria Guerreiro 2012/08/10

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *