Um espaço acolhedor e luminoso

A nova distribuição, a pintura, os móveis, o chão… tudo nesta casa está pensado para criar ambientes quentes e repletos de luz.

Uma zona de estar acolhedora -perto da entrada de luz natural, está decorada com dois sofas em ‘L, uma mesa dupla e uma estante perto do radiador, tudo do IKEA assim como o tapete Caixa de osso das lojas Musgo e a jarra de vidro identica no IKEA.

Apesar da distribuição deste apartamento citadino não se adaptar às suas necessidades, quando os seus atuais proprietários o viram, souberam apreciaras suas possibilídades e decidiram comprá-lo. Ficaram convencidos, sobretudo, pela luminosidade e pela amplitude. Apenas o corredor era pouco a proveitável. Para dar solução a este inconveniente, ganhar mais luz e ampliar visualmente os espaços, decidiram levar a cabo uma série de mudanças e pequenas renovações.

 

MAIS LUMINOSIDADE

Primeiro, foi retirada a parede de separação entre a cozinha e o corredor estreito e longo. No seu lugar foi erguida uma estrutura em ferro e vidro transparente que permitiu a circulação da luz e criou amplitude visual.

Para reforçar esta sensação, foi instalado pavimento de madeira tingida a branco em toda a casa e as portas e as janelas foram pintadas com este acabamento. A escolha da tinta em tom cru, do mobiliário, de linhas simples e em madeira natural, também contribuiram para atingir este objetivo, para além de conseguirem criar ambientes tão quentes como acolhedores e confortáveis.

 

DETALHES ACERTADOS

De modo a que a luz natural entrasse a rodos pelas divisões, não foram colocados cortinados nas janelas. Somente a do quarto foi equipada com um estore leve em linho com um suave efeito depurador. Na cozinha ganhou-se calor ao prescindir-se do típico revestimento e ao pintar as paredes com uma combinação de tintas, uma solução com a qual foi igualmente possível ganhar continuidade.

 

As casas de banho também foram decoradas com tinta. Neste caso uma combinação de dois acabamentos distintos que proporcionam dinamismo. Por conseguinte, os têxteis também tiveram um papel importantísimo na decoração dos ambientes:
a boa combinação de lisos em tons crus com outros muito alegres e cheios de cor, dão lugar a ambientes muito frescos e acolhedores, ideais para um apartamento que se aluga por curtas temporadas.

 

O quarto principal
A cama foi equipada com roupa de Zara Home em tons crus, a condizer com o estore de linho. A cabeceira é de Pórtico; as mesinhas, do IKEA. Candeeiros, Zara Home.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *