Um refúgio na Serra da Estrela

Construída com materiais da zona madeira e ardósia e decorada com cores alegres, esta casa é confortável e muito acolhedora. Aliás, ideal para passar alguns dias na neve.

Em pleno centro natural, encontra-se situada esta casa confortável de áreas grandes e vários pisos. A decoração é um fiel reflexo do seu ambiente, uma vez que nela os proprietários optaram por utilizar tanto materiais como propostas decorativas típicas da região.
Assim, a madeira é um dos protagonistas indiscutíveis. Podemos encontrá-la no soalho instalado em toda a casa, nos tetos que mostram as típicas vigas das construções rústicas e em algumas paredes. Está, também, presente na lareira que se destaca na zona de estar outro dos elementos tradicionais das Serras. Construída com madeira e ardósia, dá calor e conforto à divisão. Mas, sobretudo, é a peça decorativa por excelência dos quartos em mansarda assim como das casas de banho forradas em pinho envernizado em tom mel.

JOGO DE CORES
A tinta das paredes também responde a este sabor especial das casas da Serra. As do quarto mostram um amarelo suave que, combinado com a madeira, cria um ambiente luminoso e quente. Pelo contrário, na sala optou-se por cores mais fortes e vibrantes, laranja e verde, que dão muita personalidade e, para além disso, servem para delimitar e separar os três ambientes que convivem no mesmo piso— cozinha, estar e jantar. Uma verdadeira conquista da equipa de decoradores que se encarregou da decoração de toda a casa.

Outra ideia excelente foi combinar a madeira dos quartos amansardados com poucos móveis, decapados em tom branco, e têxteis claros, o que os torna acolhedores. Esta é uma ótima casa para ser alugada por alguns dias e para desfrutar, em família ou com amigos, de umas férias fantásticas. Bem equipada, com uma decoração visualmente agradável e com os elementos ncessários ao conforto.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *