Uma obra de dupla altura

Com nova distribuição, revestimentos e móveis, este duplex tem
agora espaços amplos, sem barreiras e com um estilo próprio.

Desde os pequenos detalhes até ao que confere personalidade à decoração — como os materiais, a distribuição e o mobiliário—, o jovem casal com dois filhos, proprietários deste duplex com uma superfície ampla, sabiam muito bem como queriam que fosse o seu lar: uma casa muito confortável, com espaços bastante amplos.

Para conseguir adaptar o espaço às necessidades quotidianas de toda a família, os proprietários contaram com a inestimável ajuda profissional da decoradora Mónica Grande, que trabalhou na equipa com o pai da proprietária, um empresário do setor da construção.

As almofadas em veludo liso e com estampado, das lojas Zara Home, dão a nota de cor.

sala

Uma obra de dupla altura

Boa ideia!
Uma escultura de Hanbel, emoldurada pela decoradora num caixilho, decora a parede.

sala

GANHAR AMPLITUDE
O atrativo atual deste apartamento radica na amplitude dos espaços que permitem uma ótima circulação. Excessivamente compartimentada, a casa tinha muitas divisões pequenas, pelo que a renovação consistiu em derrubar a maior parte das paredes.

O resultado? Menos divisões mas muito mais luminosas. Para além das mudanças na distribuição, a escolha do pavimento foi a chave para unificar o desejado conceito de espaços contínuos: mármore branco para os halls, WCs e cozinha, e uma madeira quente para o resto.

sala

MAIOR LUMINOSIDADE
Apesar de, após a eliminação das paredes e a substituição da caixilharia, a casa contar com bastante luz natural — em especial a sala, com desenho irregular e uma saída direta para o terraço, para difundi-la ainda mais foram escolhidos tons brancos e cinzentos como base da decoração.

Estas cores são as que estão presentes na maioria das paredes da casa — exceto numa dos quartos de criança, que foi pintada com azul e nos tecidos, onde também se conjugam outras tonalidades mais vistosas para animar as divisões.

Uma cozinha em branco de 9rande amplitude
Graças a uma boa distribuição e aos metros disponiveis, a cozinha inclui uma zona de refeições.
A mesa e as cadeiras são das lojas IKEA e o candeeiro, de Becara. Em madeira lacada a branco,
a condizer com a bancada e o chão de mármore, os móveis são da autoria da decoradora.

coz
MOBILIÁRIO CERTO
A escolha dos móveis, entre os proprietá rios e a decoradora, foi a cereja em cima do bolo no que toca à decoração da casa. Com o objetivo de respeitar a sensação de amplitude dos espaços e primar no conforto, optou-se por poucas peças, mas muito funcionais, com caráter e acabamentos claros. Em relação ao estilo, ainda que a maioria seja de linhas atuais, também se misturaram algumas peças mais clássicas, que ajudaram a dar mais personalidade.

sala

EM DOIS PISOS

No primeiro encontram-se a sala comum com saída para o terraço, a cozinha, um quarto de jogos, uma casa de banho para visitas e a área de serviço. No segundo, os quartos, uma zona de estudo e duas casas de banho.

sala

Uma casa de banho para partilhar a dois
Com o objetivo de ganhar em conforto, foi instalada nesta casa de banho uma bancada grande em mármore branco, onde foram encastrados dois lavatórios.
Uma pequena parede torna este espaço independente da zona da sanita.

coz

Quarto principal
A cama de casal foi equipada com uma capa de edredão em estampado
de caxemira e almofadas a condizer, de Zara Home. A mesa auxiliar é de Becara e a cadeira de um antiquario.

Para não carregar o espaço e ceder o protagonismo ao resto dos tecidos, a cabeceira foi forrada com um tecido branco.

coz

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *