Uma sala muito luminosa

As peças de linhas atuais combinam com as clássicas nesta sala, marcada pelo branco e pelos complementos em tons rosa.

É possível atualizar uma sala sem mudar os móveis antigos? A resposta é afirmativa. Aqui tem a prova de como pode ser feito:


Peças renovadas. Em vez das mais antigas serem substituídas, foram restauradas e forradas com tecidos modernos. Tudo isto dá um toque de classe ao ambiente.
Notas coloridas. Almofadões e almofadas em rosa, lilás e beringela conferem delicadeza e um toque feminino ao espaço.

Um ponto de frescura. Para tirar sobriedade, para além dos tons românticos, recorreu-se ao uso de jarras, brancas ou de vidro, com vários ramos de plantas.

Boa iluminação. A imensa claridade natural foi complementada na perfeição com diferentes pontos de luz estratégicamente colocados: um candeeiro duplo de teto sobre a mesa de jantar, focos de halogéneo na área de estar perto de um candeeiro de pé e, ainda, um de mesa. Brilhante!

 

Em cima da consola está um candeeiro de mesa que dá mais luz ao ambiente. O tecido branco e a pátina aplicados transformaram este cadeirão estilo Luís XV, e juntaram mais um pufe a condizer.

O jarrão grande dá um toque de subtileza ao ambiente e, ao mesmo tempo, é bastante útil para ter plantas em casa.

 

.
Os segredos do sucesso

1 – Ambientes separados. A sala de estar e a de jantar partilham o espaço, mas os tapetes ajudam a delimitar eficazmente cada uma destas zonas.

2 –  Sensação de amplitude. Era um dos principais objetivos e foi conseguido através do uso do branco como tom base. Com a sua utilização também se consegue potenciar a luminosidade.

3 – Máximo calor. Este propósito foi conseguido devido ao uso de móveis forrados, almofadas e tapetes, tanto na zona de jantar como na zona de estar.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *