Uma sala renovada

.
Pedia a gritos um ar novo e conseguimos! Como? Substituindo alguns móveis auxiliares e os acessórios por outros mais atuais. O resultado, mais amplitude e luz, tendo uma sala renovada.

Problema
Esta sala precisava de se modernizar, uma vez que os acessórios eram clássicos e escuros. Além disso, não tinha uma zona de refeições.

Solução
Os acessórios foram substituídos por outros mais alegres, em branco e verde. Ganhou-se amplitude, luz e criou-se a zona de jantar.

 

Esta sala tinha um estilo muito tradicional que era dado, sobretudo, pelos acessórios.
Para transformá-lo, centrámo-nos em mudar os seguintes aspetos:

.
Paleta de cores mais frescas.
Com exceção dos sofás, os tons cinzentos e castanhos eram os que predominavam no ambiente, cobrindo tapetes, paredes e quadros. Foram, então, substituídos por uma refrescante mescla de branco e verde.

Decorado em verde e branco
Na zona de estar os pufes foram substituídos por uma mesa de centro elevável, modelo Cross, de Domus, e o tapete persa por um do IKEA. O quadro foi substituído por fotos e, no canto, foi colocado um prático candeeiro.
Um recanto multimédia com uma estante branca horizontal, modelo Expedit, 185×39, alt. 44cm, do IKEA, serve para albergar a aparelhagem de música e o DVD. Para não saturar o espaço, a televisão de ecrã plano foi pendurada na parede.

 

Biblioteca e mesa de jantar
Apostou-se no branco que confere muita luz ao espaço. Perto da estante foi disposta uma mesa com cadeiras, modelo Dina, de Domus. No chão foi colocado um tapete a condizer,  da IKEA, que serve para delimitar o espaço. Os quadros ajudam a centrar a mesa.

 

Peças funcionais – Havia dois pufes a fazer de mesa de centro que eram pouco práticos. No seu lugar colocou-se uma mesa de Centro extensível e regulável em altura, ideal para jantar no sofá. Para além disso, uma zona foi equipada para refeições e escritório com uma mesa de vidro também extensível. Muito funcional.

Acessórios mais atuais.

As mantas e as almofadas de estilo marroquino deram lugar a bonitos tapetes brancos e a almofadas alegres em tom de pistácio. Os candeeiros foram substituidos por modelos de linhas mais actuais. O resultado não podia ser melhor.


Espaço muito versátil
A mesa extensível de vidro, modelo Antón, à venda nas lojas Domus, que se alonga até aos 180 cm, permite que esta zona seja utilizada tanto para fazer refeições como para trabalhar.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *