USO DA COR – MISTURE E HARMONIZE

Misturar e harmonizar pode muitas vezes ser o conceito mais difícil de agarrar quando escolher cores. Tem que decidir quais as características de uma sala que devem ser acentuadas e quais as que devem ser misturadas com a decoração geral, de forma a produzir um esquema de cor agradável.

Manutenção de uma Mistura de Cor

Estabeleça o tom Escolha cores que se adeqúem função da sala e ao impacto que deseja criar. Use tons subtis em áreas de descanso e tonalidades mais intensas em salas mais activas.

• Crie ambiente Seleccione um sombreado que seja apropriado no ambiente de uma sala. Matizar ligeiramente uma cor vai, de uma forma ou de outra, fazer a diferença.
• Reduza o impacto.Use cores para disfarçar aspectos menos bonitos. Pinte um radiador da mesma cor das paredes, por exemplo.

sala

Mistura
Escolha uma cor principal para as paredes, de forma que esta se misture com a cor de outra característica significativa da sala. No exemplo mostrado aqui, no acabamento de madeira natural na lareira e na mobília harmoniza-se bem com a cor ocre suave das paredes e com objectos mais pequenos, por exemplo os quadros e os ornamentos, para criar uma sensação harmoniosa e relaxante na sala.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *