.
Uma decoração cuidada em tons inspirados na madeira faz com que nesta casa se respire conforto e aconchego. Um verdadeiro convite a passar longas horas em frente da lareira.
Situada no meio de montanhas, esta casa transformou-se no refúgio da proprietária, que passa aqui todos os dias que consegue com a famíia. Comprou-a há seis anos e aquilo de que gostou de imediato foi da forma como estava organizado o espaço, um total de 150 m2 divididos por dois andares com tetos altos revestidos a madeira.
Este material era, e continua a ser, o grande protagonista nesta casa, que tem também no chão um soalho sólido em pinho envernizado.
São ainda de madeira todas as portas e varandas exteriores. A proprietária não fez, por isso, nenhuma remodelação e centrou-se em explorar ao máximo o encanto natural da casa recorrendo a que ela própria imaginou e concretizou. Na sala, dominada por uma lareira com ardósia, optou por tons torrados, brancos e cinzentos para os móveis. Para reforçar a sensação de calor e de aconchego colocou no chão alguns almofadões acolchoados que funcionam como pufes e um tapete de sisal em volta do qual dispôs os sofás, que formam um “L”. As paredes foram pintadas num tom muito suave.
MUDANÇAS SUBTIS
A cozinha, que comunica diretamente com a sala, sofreu algumas mudanças, embora pequenas.
Os móveis são os originais, dispostos em “U”, mas foram lacados em cinzento. Para delimitar a cozinha da safa, usaram-se umas pra teleiras a fechar o espaço. Além disso, como havia espaço suficiente, criou-se ainda uma simpática zona para refeições.
NO SÓTÃO
A proprietária também respeitou totalmente a distribuição original do piso superior, onde há dois quartos separados por uma casa de banho comum. Para unificar os espaços, pintou as duas divisões com um cinzento muito suave. O quarto principal tem uma decoração muito romântica, onde se impõe uma fantástica cama de ferro forjado com dossel e uma cadeira de estilo provençal. Quanto ao quarto de criança, foi dividido em três zonas: de dormir com uma cama grande feita à medida , de brincar com um tapete e um baú em vime e de estudo, com uma mesa de madeira um estilo clássico.
Na casa de banho, há um armário sob o lavatório em madeira e uma bancada em mármore. O estilo rústico acentua-se com as cortinas de tecido grosso que envolvem a banheira.
Hi. My girlfriend is in love with a white table on the second picture. Where can get one? Maybe You could provide me with a link to a website? or at least give me please it’s measurements.
It would be very kind of You to help me out with getting’ the same marvelous table!