Dicas para uma sala mais espaçosa

Sendo a sala de estar em muitas das casas portuguesas o lugar de excelência para estar e descansar com amigos e a família , quando temos nestes locais áreas pequenas surge a necessidade de retirar a ideia de claustrofóbia que muitas pessoas ficam quando estão numa situação como esta.

Assim se remetem e começam-se a pensar formas de colmatar e resolver esta situação, uma dessas metodologias é proporcionar à nossa visão um engano de óptica e fazer com que o espaço seja ou pareça maior.

Apresentam-se a seguir dicas simples para transformar uma sala pequena numa sala maior:

1. Incluir uma cor branca nas paredes da sala

Paredes brancas é uma solução impar para solucionar esta situação, pois esta cor muito pura dá uma maior iluminação e largueza á sua sala.

Logo todos os outros equipamentos vão ser realçados dentro da sala.

2. Incluir alguns espelhos na sala

Os espelhos sendo colocados numa parede vão refletir e tornar a sala bastante maior. Posicionados na vertical ou emoldurá-los e torná-los um objeto de decoração, proporcionam no conjunto uma sala maior e mais comprida.

3. Onde menos é mais é essencial

Com espaços reduzidos, deve procurar manter os mesmo limpo e com poucas peças a ocupar o espaço, pois assim vai dar aquela sensação de espaço amplo, em especial quando se fala de mobília.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.