Com poliban, banheira, WC para visitas… Seja como for a casa de banho que quer mudar, damos-lhe conselhos práticos para renová-la e ganhar amplitude, luz e conforto.
UM POLIBAN À MEDIDA
Propomos-lhe substituir a banheira por um poliban à medida, como este, situado perto da zona dos lavatórios isolado por um painel que dá amplitude visual.
Os revestimentos claros ampliam visualmente o espaço…
COMBINAR OS REVESTIMENTOS
Que boa ideia! Se revestir com dois tipos de azulejos, de Porcélanosa, a demarcarem zonas diferentes, criará um efeito de franjas que dará amplitude. Lavatório de Roca numa bancada de Silestone.
UMA CABINA ENVIDRAÇADA
Se optar por painéis de vidro para isolar o poliban, a luz fluirá, dando claridade à casa de
banho, o que fica muito bem, sobretudo se o revestimento for escuro, como acontece
aqui com a cerâmica…
As linhas para acertar
1 – Com móveis à medida. Opte por móveis de lavatório e estantes feitas à medida:
aproveitam ao máximo o espaço disponível e adaptam-se à forma da planta em questao.
2 – WC ergonómico. Para uma zona de lavatório cómoda, tente que este fique a, pelo menos, 85 cm do chão. Deixe à frente do lavatório 60 cm livres para facilitar os movimentos e 70cm à frente do poliban para se poder limpar.
3 – Poliban de vidro. Poliban com vidro é vantajoso: não corta o espaço, deixa passar a luz e dá a sensação de amplitude.
RENTABILIZAR OS CANTOS
Outra proposta acertada para aproveitar o espaço: utilize o canto para instalar uma base de poliban fechada com painéis Leroy Merlin. O lavatório Duravit é de vidro com a respetiva estrutura. inclui toalheiro.
PARA SEPARAR AS ZONAS – Nesta casa de banho a zona do lavatório é constituída por uma bancada de madeira com a bacia e uma prateleira inferior a condizer. Um muro serve para isolar o poliban e esconder a sanita. Foi revestido com azulejos iguais ao chão do poliban e inclui aberturas úteis.
Mais ideias práticas
1 – Com soluções à medida. Pode aproveitar polibans ou muros para instalar prateleiras ou aberturas que aumentarão o espaço.
2 – Aposte nos tons claros. Não há nada melhor para ganhar luz e amplitude do que escolher branco, creme, pastel…
3 – Delimitar zonas sem cortar. Paredes, painéis, vidro, móveis sem fundo… use recursos que não “quebram” o espaço para separar zonas.
I intended to draft you a very little word to be able to give many thanks once again with your wonderful tips you have discussed at this time. It’s simply unbelievably open-handed with you to present unreservedly all that a few people could possibly have distributed for an e book to get some profit on their own, precisely considering that you could have tried it in case you decided. These good tips additionally served to provide a good way to fully grasp someone else have the identical dream much like my very own to grasp good deal more when it comes to this matter. I believe there are many more fun situations in the future for those who see your website.