Se o espaço escasseia, propomos-lhe que o aproveite ao máximo com mesas extensíveis, mobiliário de tons claros e outras ideias para a entrada, a zona de refeições, escritório…
UMA ENTRADA CONFORTÁVEL. Consiga-o com uma consola de madeira (melhor se for lacada a branco para ficar mais leve). Ponha em cima acessórios da mesma cor e pinte a parede num tom diferente das restantes paredes.
ÁREA DE TRABALHO. Uma estante escura com pouca profundidade, que inclui uma mesa de fechar, converte-se numa fantástica zona de estudo que ocupa pouco espaço. Se a cadeira for de um material translúcido, como esta, melhor.
MESA EXTENSÍVEL. Numa sala de jantar pequena instale uma mesa com tampo de vidro que possa estender-se lateralmente caso seja necessário. Estas cadeiras, de La Oca, combinam pele e madeira. A conjugar, um candeeiro de vidro.
EM AÇO E VIDRO. Ambos os materiais fazem com que a mesa fique mais leve. Além disso, é extensível, pelo que ocupa só ocupa mais espaço se se desejar. As cadeiras de metacrilato são um bom complemento porque não sobrecarregam o espaço.
COM ABAS SOB O TAMPO. Basta levantar um pouco o tampo desta mesa e puxar a tábua suplementar para aumentar o seu tamanho. A cadeira com o encosto de rede foi lacada em tom branco, tal como a mesa de refeições.
UMA ZONA DE PÔR E TIRAR. Uma mesa redonda aproveita bem o espaço mas se, além disso, tiver uma tábua dobrável, será melhor para uma zona de refeições que quase não ocupa espaço quando está em uso. Cadeiras metalizadas, de La Oca.