Numa Cozinha, o fluxo de trabalho gira à volta do triunvirato Frigorífico, fogão, bancada. ficam aqui algumas sugestões para adquirir uma bancada a seu gosto, eis sete propostas de materiais inovadores, ecológicos e resistentes.
Un material inovador, que pode ser trabalhado em qualquer forma e cor, com juntas invisíveis, garante grande durabilidade e pouca manutenção. Outra vantagem é a sua fácil instalação.
3. Zebrano
Bancada em madeira de zebrano, também conhecida çomo ebrawood, com 6cm de espessura. Oriunda da Africa Central, o seu corte é feito na direcção do veio principal, o só para se obtem maior durabilidade como para efeitos Decorativos — com as típicas ‘listras de zebra’.
4. Madeira de teca
Este tipo de madeira é muito utilizado nos convés dos navios, sim como em exteriores, como deques de piscinas, sendo igualmente excelente para a cozinha por não absorver a água. Esta madeira revela-se ainda muito duradoura graças á presença de oleosidade e sílica.
5. Durat®
Material de superfície sólida, não apenas produzido a partir de termoplástico reciclado como totalmente reciclável. Disponível em 70 cores, com a possibilidade de personalizar a paleta, a colecção foi desenvolvida por vários designers, entre eles o ateliê Arup Product Design. Duradouro e resistente, pode ser renovado com um polimento ligeiro.
6. Eco®, Cosentino
Produzido com 75% de material reciclado
(espelhos, vidro, es porcelânico e cinzas vitrificadas), proveniente de produtos finais ou de processos de fabrico, e 25% de quartzos e silícios aproveitados de outras utilizações ligados por uma resina de milho. Superfície disponível em três espessuras: – 2 e 3 centímetros.
7. Eco®, Cosentino
Bancada elevada e superfície de trabalho em vidro temperado com enchimento. Este tipo de vidro passa por uma têmpera e(tratamento térmico), que lhe confere maior durabilidade, maior rigidez e resistência térmica, para além de segurança, pois não estilhaça quando se parte. Míele, programa N33.
No Responses