Distribuímos esta sala em forma de “L” para aproveitar melhor os metros úteis e criar três zonas diferenciadas. A decoração encarrega-se de conferir a unidade necessária a todo o espaço.
Para conseguir uma sala luminosa, acolhedora e atual, combinámos, tanto na zona de estar como na de jantar e trabalho, mobiliário em madeira, que confere calor, e têxteis em tom cru e areia, que potenciam bastante a luminosidade.
APROVEITAR BEM OS TRÊS AMBIENTES
A zona de estar foi equipada com um sofá que tem uma capa, Prestón, em tom areia, 1.670 €, de El Corte Inglés, e uma chaise-longue a condizer. Para não sobrecarregar demasiado o espaço, escolhemos uma mesinha de centro estreita.
A zona de Jantar que está ligada à cozinha através de um prático passa-pratos, foi situada perto da janela para se obter mais luz natural.
Para a zona de trabalho, que colocámos ao fundo, foi escolhida uma secretária que, quando está fechada, decora como um móvel de canto.
Tome nota:
De forma a poder delimitar visualmente a zona de estar e a de jantar deve colocar, como recomendação dois tapetes distintos para cada uma destas mesmas zonas…